quinta-feira, 18 de julho de 2013

Copa do Brasil: Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Goiás e Salgueiro nas oitavas

Fonte e fotos: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva. Quinta-feira, 18/07 –16h25
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Cruzeiro e Inter venceram. Inter e Goiás empataram e Salgueiro conquistou vaga no final

A Copa do Brasil conheceu, nesta quarta-feira, os cinco primeiros integrantes das oitavas de final. Cruzeiro, Flamengo e Internacional confirmaram a condição de favoritos eliminando, respectivamente, Atlético-GO, ASA e América-MG. Outros dois times se classificaram fora de casa: o Goiás, que eliminou o ABC, e o Salgueiro que derrubou o Criciúma, na maior surpresa da noite.

A situação mais fácil era do Cruzeiro, que foi até o Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), com a vantagem de ter vencido o Atlético-GO, por 5 a 0, em Belo Horizonte (MG). E venceu de novo, desta vez, por 1 a 0, com gol de Lucca.

No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta de Redonda (RJ), o Flamengo bateu de novo ao ASA, desta vez, por 2 a 1, passando com seis pontos porque na ida tinha feito 2 a 0 em Arapiraca. Elias marcou para o Flamengo, mas Osmar empatou para o ASA. No segundo tempo, Marcelo Moreno completou o placar.

Sem muito esforço, o Internacional empatou com o América-MG, por 1 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O time da casa, que correu bastante, saiu na frente no segundo tempo com um gol contra de Ronaldo Alves, mas o Colorado empatou com D’Alessandro. Na ida, em Caixas do Sul (RS), o Internacional tinha vencido por 3 a 1.


OUTROS JOGOS
Mesmo atuando no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma perdeu a vaga para o Salgueiro, porque deu azar e sofreu o empate no final. O time da casa vencia com gol de Fábio Ferreira, no primeiro tempo, e estava se garantindo porque tinha empatado sem gols na ida. Mas o Salgueiro empatou aos 41 minutos do segundo tempo, com Fabrício Ceará, e levou a vaga para Pernambuco.

No Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), o Goiás jogou sossegado pela vantagem na ida de 3 a 0. Saiu atrás, com Diego Barcellos, mas empatou no segundo tempo com Hugo. Na única partida de ida da terceira fase, Paysandu e Atlético-PR, empataram por zero a zero, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). Quem vencer na volta, em Curitiba, na próxima semana, fica com a vaga.


JOGO ISOLADO
Um jogo acontece nesta quinta-feira. Em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense recebe o Fortaleza, num duelo de dois clubes que disputam a Série C do Brasileiro no mesmo Grupo A. Na ida, no Ceará, houve empate sem gols, por isso, quem vencer ficará com a vaga. O empate por qualquer contagem dará a classificação para o time cearense, que marcaria gol fora de casa. Um novo empate sem gols levará a definição para a cobrança de penalidades máximas.

Na próxima semana serão disputados quatro jogos de volta pela terceira fase, que vão definir os últimos classificados, de um total de 10 times. Eles vão se juntar depois aos seis times pré-selecionados e que disputaram a Taça Libertadores: Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Fluminense, além do Vasco da Gama que vai ocupar a vaga do São Paulo, obrigado pela Conmebol a defender o título da Copa Sul-Americana de 2012.

Confira os jogos desta semana pela Copa do Brasil:

Quarta-feira
Paysandu-PA 0x0 Atlético-PR (jogo de ida)
Criciúma-SC 1x1 Salgueiro-PE * (0 x 0)
Atlético-GO 0x1 Cruzeiro-MG * (0 x 5)
* Flamengo-RJ 2x1 ASA-AL (2 x 0)
América-MG 1x1 Internacional-RS * (1 x 3)
ABC-RN 1x1 Goiás-GO * (0 x 3)
* Classificados às oitavas de final


Próximos jogos:
Quinta-feira
21h50
Luverdense-MT x Fortaleza-CE (0 x 0)
Dia 24/07 – quarta-feira
19h30
Atlético-PR x Paysandu (0x0)
21h50
Nacional-AM x Ponte Preta (1x0)
Crac-GO x Santos (1x1)
Figueirense x Botafogo (0x1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário