domingo, 28 de julho de 2013

Com dois de Marquinhos, Bahia vence Goiás na Fonte Nova e encosta no G4

Por: Hailton Andrade. Fonte: Ibahia
Fotos: Will Vieira.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Meia-atacante do Bahia marcou os dois gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Esmeraldino, fazendo o time assumir o 5º lugar na Série A

Marquinhos voltou ao time após cumprir suspensão e justificou a escolha do técnico Cristóvão Borges, que optou por uma equipe mais ofensiva para partida deste domingo (28). O meia-atacante marcou os dois gols do Bahia no triunfo por 2 a 1 sobre o Goiás, na Fonte Nova, tornando-se o grande destaque da partida. Thiago Mendes descontou para os goianos. O resultado fez o Tricolor encostar no G4 do Brasileirão.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 16 pontos e alcançou a quinta colocação na tabela do campeonato, ultrapassando o rival Vitória, que empatou com o Coritiba e está em sexto. O Goiás ficou na décima posição, com 12 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço encara o Flamengo, na mesma Fonte Nova. O jogo será às 21h50 de quarta-feira (31). O time Esmeraldino pega o Vasco na quinta (1º), às 21h, no Serra Dourada.


O jogo - Com um time mais ofensivo, a proposta do técnico Cristóvão Borges era resolver logo a parada e, aos 2 minutos de jogo, Marquinhos balançou as redes após bela jogade de Anderson Talisca, que invadiu a área e tocou rasteiro, deixando o companheiro na cara do gol. Apesar do começo eletrizante, o Tricolor ainda não trabalhava a bola com qualidade e o Goiás cresceu na partida.

Aos 11, Walter recebeu a bola na entrada da área, girou com velocidade e chutou perto da trave direita de Marcelo Lomba, que só olhou. Após o susto, o goleiro tricolor precisou trabalhar. Aos 27, Walter deixou William Matheus na cara do gol e o ex-lateral-esquerdo do Bahia chutou para grande defesa de Lomba. O Bahia acordou aos 32 e respondeu com gol. Fernandão escorou lançamento oriundo do campo de defesa e deixou Marquinhos de frente com Renan. Ele ampliou o placar para o Bahia e comemorou o seu segundo tento na partida.

Só que o Goiás não abaixou a cabeça e partiu para cima, diminuindo com Thiago Mendes pouco mais de um minuto depois. Zaga do Esquadrão vacilou e ele pegou rebote livre de marcação para marcar. O jogo recomeçou e quase o Esmeraldino empatou, mas Lomba salvou o Bahia após chute de Clayton Sales. Na sobra, o paredão tricolor ainda evitou o gol de Walter, que chutou rasteiro. Clayton Sales voltou a arriscar aos 39, ,as o tiro forte passou perto do travessão, direto para fora. Aos 40, Lomba ainda fez outra boa defesa depois de chute de Ramon, que recebeu passe de Walter.

No segundo tempo, o jogo não foi tão eletrizante e poucos lances merecem destaque. Aos oito, o Bahia chegou com perigo após chute de Hélder, que recebeu passe de Fernandão na entrada da área e mandou nas mãos de Renan. Aos 23, Marquinhos arriscou de longe e goleiro do Goiás teve dificuldade para fazer a defesa.

Aos 24, o atacante Walter se esquivou da zaga tricolor e chutou para defesa de Lomba, assustando a torcida tricolor na Fonte Nova. Apesar do sufoco em grande parte do segundo tempo, o Bahia se segurou bem e evitou que o Goiás criasse boas jogadas. No final, o time de Cristóvão quase ampliou. Hélder chutou forte e Dudu Cearense desviou para escanteio, mesmo assim a bola ainda passou perto do travessão. Junto com o apito final, veio a festa tricolor.


Bahia x Goiás - 9ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Data: 28/7/2013, dom, 18h30
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Paulo Henrique Godoi Bezerra (SC)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça, Ângelo Rudimar Bechi

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Feijão, Hélder, Anderson Talisca e Marquinhos (Fahel); Wallyson e Fernandão (Obina). Técnico - Cristóvão Borges.

Goiás: Renan; Clayton Sales (Dudu Cearense), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Tartá) e Renan Oliveira; Araújo (Neto Baiano) e Walter.
Técnico - Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário