domingo, 14 de julho de 2013

Brasileirão: Heroi vira vilão em Campinas, já gringos e meninos fazem a festa!

Fonte e fotos: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Santos bateu Lusa com show dos meninos, gringos ajudaram o Inter e Willian complicou a Macaca

Se depender da atuação deste sábado, o Santos provou que vem uma nova “safra” de meninos para colocar a Vila em ordem. Em noite de Neymar do garoto Neilton, o Peixe atropelou a Portuguesa. No outro jogo, o Internacional bateu Fluminense, em Macaé, e assumiu a vice-liderança provisória. Já em Campinas, o sempre herói Willian perdeu dois pênaltis e foi o grande vilão do empate por 0 a 0, da Ponte Preta, com o Bahia, em Campinas.

No clássico realizado na Vila Belmiro, o Santos surpreendeu ao golear a Lusa, por 4 a 1. Além de algumas jogadas de efeito, o garoto Neilton anotou dois gols. William José e Giva marcaram os outros dois, enquanto o atacante Bruno Moraes descontou.

A vitória muda completamente a situação do Peixe na classificação. O time alvinegro chegou a flertar com a zona de rebaixamento, mas agora já ocupa a quarta posição, com 11 pontos. Por outro lado, a Lusa estaciona nos sete pontos e pode acabar a rodada na degola.

Santos 4x1 Portuguesa
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ricardo Guarizo do Amaral (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Tatiane Saciotti dos Santos Camargo (SP)
Renda R$ 169.191,00 / Público: 5.860 pagantes

Gols: Neilton (1'), Willian José (10'), Neilton (75') e Giva (90+2'), Santos
Bruno Moraes (87'), Portuguesa.

Santos: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Cícero, Alison (Leandrinho) e Montillo; Neilton (Giva) e Willian José (Henrique). Técnico: Claudinei Oliveira.

Portuguesa: Lauro; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Corrêa, Souza, Cañete e Matheus (Bruno Moraes); Diogo (Moisés). Técnico: Edson Pimenta.


Festa gringa
O Inter contou com seus “esquadrão” de estrangeiros para conquistar mais uma vitória, a terceira seguida após a retomada do futebol nacional. Com gols do uruguaio Forlán (dois) e do argentino D’Alessandro, o Colorado bateu o Fluminense, por 3 a 2, em Macaé. Carlinhos e Fred fizeram para os cariocas.

O resultado colocou o time gaúcho provisoriamente na vice-liderança, com 12 pontos, um a menos que o líder Botafogo. Em compensação, o Tricolor das Jaranjeiras, pode ver a distância para o pelotão de elite aumentar. O time é o sétimo colocado, com nove pontos.

Fluminense 2x3 Internacional
Gols: Carlinhos (35'), Fred (56' ), Flu; D´Alessandro (19'), Forlán (33') e Forlán 40'), Inter.
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Márcio Eustaquio S Santiago (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda: R$ 69.340,00 reais
Público: 5.375 pagantes

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum (Samuel), Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Rhayner (Marcos Júnior); Wágner (Deco), Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Abel Braga.

Internacional: Muriel; Gabriel, Indio, Juan e Kleber; Josimar, Fabrício, D'Alessandro e Jorge Henrique (Vítor Júnior); Forlán (Ednei) e Rafael Moura (Dátolo). Técnico: Dunga.



Heroi virou vilão!
O atacante William costuma ser o cara que resolve os jogos para a Ponte Preta. Na noite deste sábado, porém, o artilheiro foi vilão. Autor de 19 gols no ano, o "Batoré" desperdiçou dois pênaltis e o time de Campinas apenas empatou sem gols com o Bahia, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Este foi o quinto jogo sem vitórias em casa da Ponte, que vinha de quatro derrotas seguidas em seus domínios. A última vitória foi há quase dois meses, quando bateu o Penapolense, por 4 a 2, na final do Torneio do Interior. Agora, o time assume a 14.ª posição, com sete pontos, mas segue à beira da zona de rebaixamento.

Em compensação, os baianos voltam com um ponto na bagagem, ocupando a quarta posição, com 12 pontos. No entanto, o Tricolor pode perder posição justamente para o maior rival Vitória, que tem dez pontos e recebe o São Paulo, neste domingo.


Domingo de clássicos
Além do clássico paulista, disputado entre Santos e Portuguesa no sábado, Coritiba e Atlético-PR se enfrentam no Couto Pereira, às 16 horas, e Vasco e Flamengo se encaram no Mané Garrincha, às 18h30.

Corinthians e São Paulo também terão jogos complicados. Às 16 horas o Timão recebe o Atlético-MG, finalista da Libertadores, no Pacaembu, enquanto o Tricolor vai até Salvador para jogar contra o Vitória no Barradão.

Confira os resultados da 7ª rodada

Ponte Preta-SP 0x0 Bahia-BA
Santos-SP 4x1 Portuguesa-SP
Fluminense-RJ 2x3 Internacional-RS

Próximos Jogos

Domingo, 14/07, às16h00
Corinthians-SP x Atlético-MG
Vitória-BA x São Paulo-SP
Grêmio-RS x Botafogo-RJ
Coritiba-PR x Atlético-PR

18h30
Vasco da Gama-RJ x Flamengo-RJ
Criciúma-SC x Goiás-GO
Cruzeiro-MG x Náutico-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário