segunda-feira, 10 de junho de 2013

Série D: Em dia de empates, Nacional-AM mantém 100%

Fonte e Imagens: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Crédito da foto: Giovanni Silva/CA Metropolitano.

O equilíbrio segue predominante na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, três jogos movimentaram a competição e apenas o Nacional-AM conseguiu sair de campo com os três pontos. Dentro de casa, o time amazonense manteve o aproveitamento de 100%.

No primeiro jogo dentro de casa, o Nacional mostrou a força diante sua torcida. O clube sofreu para marcar, mas conseguiu derrotar o Plácido de Castro-AC, por 2 a 0, com dois gols no segundo tempo. Os amazonenses subiram aos seis pontos e lideram o Grupo A1, os acreanos tem apenas um.

Além do Nacional, apenas outros dois times estão com 100% de aproveitamento. Tupi-MG e Nova Iguaçu-RJ, ambos do Grupo A6, também tem duas vitórias seguidas em duas rodadas. O Juventude, que encerra a rodada na quarta-feira contra o Marcílio Dias-SC, pode se juntar a esta turma.

Nos outros dois jogos do dia: empates. Na final do estadual, o Maranhão não conseguiu a primeira vitória na competição. O time abriu 2 a 0 no placar, mas permitiu a reação do Salgueiro e acabou empatando por 2 a 2, pelo Grupo A2.

Com isto, o time maranhense caiu para a quarta posição do grupo, com apenas um ponto marcado, enquanto o Salgueiro tomou a liderança do Gurupi-TO e subiu aos quatro pontos.

Em Blumenau, o Metropolitano pressionou, mas não conseguiu manter o 100%. Dentro de casa, o time catarinense empatou sem gols com a Lajeadense, mas manteve a primeira posição da chave A8 com quatro pontos. Os gaúchos colecionaram o primeiro empate.

Depois dessa rodada, o campeonato terá um pausa, assim como as principais competições do Brasil, para as disputas da Copa das Confederações. Os próximos jogos só serão disputados à partir do dia 7 de julho.

Regulamento
Ao final das oito rodadas da primeira fase, os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase de mata-mata ate restarem quatro times nas semifinais. Os quatro semifinalistas garante o acesso à Série C do Brasileirão do ano que vem.

Confira os jogos da segunda rodada:

Sábado
Parnahyba-PI 4x2 Ypiranga-AP
Paragominas-PA 4x1 Genus-RO
Aparecidense-GO 3x0 Brasília-DF
Central-PE 3x0 Potiguar de Mossoró-RN
Tupi-MG 3x0 Aracruz-ES
Águia Negra-MS 2x1 Mixto-MT
Santo André-SP 2x0 Villa Nova-MG
Vitória da Conquista-BA 2x0 CSA-AL
Nova Iguaçu-RJ 1x0 Resende-RJ
Guarany de Sobral-CE 0x0 Tiradentes-CE
Botafogo-PB 1x1 Sergipe-SE
J. Malucelli-PR 1x2 Londrina-PR

Domingo
Nacional-AM 2x0 Plácido de Castro-AC
Gurupi-TO 2x2 Maranhão-MA
Metropolitano-SC 0x0 Lajeadense-PR

Quarta-Feira - 20h30: Juventude-RS x Marcílio Dias-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário