sábado, 1 de junho de 2013

SÉRIE C: Competição começa com 21 clubes e terá cinco rebaixados

Fonte e fotos: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


A primeira rodada começa neste sábado e termina apenas na quarta-feira

Assim como no ano passado, o Campeonato Brasileiro da Série C de 2013 começou nos Tribunais. Uma conciliação envolvendo Treze e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no inicio da semana, incluiu o Rio Branco-AC, como também definiu que agora serão cinco os rebaixados à Quarta Divisão Nacional.

Tudo isso após uma verdadeira trapalhada da CBF, que aceitou manobras de Treze e Rio Branco na Justiça Comum para serem beneficiados no meio desportivo. Sem a força que deveria ter, a entidade “abaixou a cabeça” para o Tribunal de Justiça da Paraíba e ainda aceitou com que o time acreano entrasse neste ano. Tudo errado.

Com o Rio Branco, o Grupo A ganhou mais um integrante, totalizando 11. Por isso, já foi definido também que três cairão desta chave. Os dirigentes bem que tentaram argumentar para que o novo descenso viesse da soma por índice técnico, mas o pedido foi negado pela comissão que organiza o campeonato.

O que não acontece no Grupo B, que tem dez times, sendo que quatro se classificarão ao Quadrangular Final e dois serão rebaixados. Neste ano, como no início havia mais times da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o Brasiliense foi colocado na primeira chave, junto dos times do Norte e Nordeste.


Assim, os grupos são formados por:

Grupo A
Águia, Baraúnas, Brasiliense, CRB, Cuiabá, Fortaleza, Luverdense, Rio Branco, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Treze

Grupo B
Betim, Caxias, Crac, Duque de Caxias, Grêmio Barueri, Guarani, Macaé, Madureira, Mogi Mirim e Vila Nova.

Vale lembra que por conta da Copa das Confederações, a Série C será paralisada logo após a segunda rodada. A princípio a competição volta ao normal a partir do dia 7 de julho.

Os favoritos
São muitos times tradicionais para apenas quatro vagas. No Grupo A, Fortaleza, Santa Cruz e CRB são favoritos, mas podem ser surpreendidos por Luverdense ou Sampaio Corrêa, dupla que vem crescendo nos últimos anos e que fará de tudo para figurar na Série B de 2014.

Na outra chave a disputa promete ser mais equilibrada. Além do Guarani, que em competições como esta sempre entra com moral, devemos citar Duque de Caxias e Grêmio Barueri, times que neste ano estão bem de investidores, além de Vila Nova e Caxias, estes mais acostumados com o estilo do torneio.

Transmissão
A TV Brasil vai transmitir a competição, com no máximo dois jogos por rodada em rede nacional, além de permitir que as emissoras da Rede Pública de Televisão transmitam outros jogos em âmbito local (dentre as emissoras, a TV Ceará, a TV Universitária Recife e a TVE Alagoas).

Além da TV Brasil, o SporTV, canal de esportes por assinatura da Globosat, vai transmitir dois jogos por rodada com exclusividade dentre as emissoras de TV por assinatura.


Confira os jogos da 1.ª rodada:

SÁBADO

15 horas
Madureira x Guarani

16 horas
Baraúnas x Fortaleza
Crac x Betim

19 horas
Mogi Mirim x Duque de Caxias

DOMINGO

10 horas
Vila Nova x Grêmio Barueri

18h30
Águia x CRB
Santa Cruz x Luverdense

19 horas
Sampaio Corrêa x Brasiliense

Terça-feira (04/06)
20h30
Caxias x Macaé

Quarta-feira (05/06)
16 horas
Cuiabá x Treze

Nenhum comentário:

Postar um comentário