sábado, 8 de junho de 2013

Série B: Com média de 4 gols por jogo, Chapecoense segue na ponta

Fonte e fotos: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva. Sábado, 08/06 – 14h42
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Crédito: Aguante Comunicação/Chapecoense

A Chapecoense segue mais líder do que nunca no Campeonato Brasileiro da Série B.
Na abertura da quinta rodada, na noite desta sexta-feira, não tomou conhecimento do ABC, e goleou em Chapecó, por 5 a 1.
Na sua cola está o Joinville, que venceu o Avaí, por 2 a 0, em Florianópolis.

ASA, América-MG e Atlético-GO jogaram em casa e fizeram valer o mando de campo, conquistando os três pontos.
América-RN e Guaratinguetá foi o único jogo que terminou empatado por 2 a 2.
média de gols da abertura desta quinta rodada foi alta.
Em seis jogos disputados, foram marcados 24 gols, numa média de 4 por jogo.

Líder sobra em campo!
No seu primeiro jogo na Arena Condá, em Chapecó, atropelou o ABC, por 5 a 1, sem nenhuma grande dificuldade, na maior goleada da Série B, até o momento. Com menos de 30 minutos do primeiro tempo, o placar já estava 4 a 0 para o Verdão Catarinense. Os gols foram marcados por Soares e Bruno Rangel, duas vezes, e Athos. Com isto, chegou aos 13 pontos, permanecendo mais uma rodada na ponta.
  
Por outro lado, a situação do ABC é complicada. Com apenas dois pontos, na lanterna deve perder o técnico Paulo Porto, que somou mais uma derrota e, desta vez, com uma grande facilidade.


Clássico quente!
O Avaí começou o jogo melhor, perdeu uma chance incrível com Márcio Diogo no primeiro minuto, teve um gol anulado, aos nove, mas depois, viu o Joinville crescer na partida e comemorar a vitória, por 2 a 0, na Ressacada, em Florianópolis.

O triunfo colocou o JEC na vice-liderança, com 12 pontos, um a menos que a líder. Por sua vez, o Avaí acumula a segunda derrota seguida, com sete pontos, em sétimo.

Que jogo!
O América abriu o jogo vencendo por 3 a 0 o Oeste, mas num início arrasador na etapa final, o Rubrão buscou o resultado, deixando tudo igual. Mas, jogando na Arena do Calçado, em Nova Serrana, fez valer o fator de jogar em Minas Gerais e aos 45 do segundo tempo, com Tiago Alves garantiu o resultado.

A vitória foi muito comemorada pelos jogadores, já que no segundo tempo, ficou com um jogador a menos. Com a segunda vitória seguida, o Coelho chegou aos nove pontos, em quinto. Já o Oeste ficou com oito, em sexto.

Brilha estrela do atacante
O Atlético interrompeu a sequência de dois jogos sem vitória e voltou a ficar numa situação mais tranquila na Série B. O gol da vitória contra o Paysandu foi marcado pelo atacante Anselmo, que fez sua estreia com a camisa do Dragão. Na temporada de 2012, ele defendeu o clube e foi o artilheiro da equipe no Brasileirão.

Com o triunfo, chegou aos sete pontos, na oitava colocação, enquanto, o Papão fica com cinco, agora, em 12º, podendo cair mais algumas posições até o final da rodada. O técnico Waldemar Lemos estava com o cargo ameaçado, já que o time não produzia o esperado, mas agora, ele deve ser mantido até a próxima terça-feira e depois, a diretoria deverá fazer uma avaliação do seu trabalho.

Show dele!
O ASA pegou o elevador na Série B. Em mais uma noite inspirada de Lúcio Maranhão, que marcou três gols, o time alagoano venceu a primeira no Estádio Coaracy da Mata Fonseca ao bater o Icasa, por 3 a 1, de virada, pela quinta rodada. Pior para o adversário, que se aproximou da zona de rebaixamento.

Essa foi a segunda vitória seguida do ASA, que deixou as últimas posições e agora se encontra em nono lugar, com sete pontos, ficando mais próximo dos primeiros colocados. Por outro lado, o Icasa, que continua sem definir o substituto de Francisco Diá, chegou ao terceiro jogo sem vitória - duas derrotas e um empate -, estacionando nos quatro e correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.

A sina continua!
O América-RN não consegue vencer atuando em Ceará-Mirim, no Estádio Barretão. Na noite desta sexta-feira esteve perto, vencendo o Guaratinguetá, por 2 a 1, sofreu o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo. Com isto, o Mecão não sabe o que é vitória e fica com apenas três pontos, na vice-lanterna, enquanto, o Guará chega aos quatro, em 18º.


Confira os jogos da quinta rodada:

Sexta-feira
Chapecoense 5x1 ABC
América-MG 4x3 Oeste
ASA 3 x 1 Icasa
Atlético-GO 1x0 Paysandu
Avaí 0x2 Joinville
América-RN 2x2 Guaratinguetá

Sábado
16h20
Paraná x Figueirense
Sport x Palmeiras
21 horas
Ceará x Boa Esporte
Bragantino x São Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário