sábado, 1 de junho de 2013

SÉRIE B: Catarinenses dominam a sexta-feira

Fonte: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Paysandu e América travaram uma batalha equilibrada em Paragominas.
(Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)-RN)
Jogadores destacam poder de reação da equipe rubro-negro
(Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Figueira segue com 100%, Avaí faz virada histórica e Papão liga sinal amarelo.
Já o Paysandu voltou a decepcionar seus torcedores e apenas empatou em casa.

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou, na noite desta sexta-feira, com seis jogos. Destaque para o Figueirense, que venceu o Sport, em Florianópolis, por 3 a 2 e lidera a competição, com nove pontos e 100% de aproveitamento. quem também surpreendeu foi o Avaí, que conseguiu uma virada histórica para cima do Icasa, em Juazeiro do Norte. Já o Joinville fez a lição de casa, enquanto o Paysandu tropeçou de novo.

Na partida que deu a liderança para o Figueirense, o time de Florianópolis começou arrasador, abrindo o placar com Malyson, quatro minutos. Ele mesmo foi derrubado na área, aos 28 minutos, resultundo no pênalti, convertido por Rafael Costa. Mas, no segundo tempo, a história do jogo mudou e o Sport empatou com Gabriel Santos e Rithelly. Mas, na pressão, aos 40 minutos, o Figueira fez com Rafael Costa, que completou um cruzamento, fazendo o seu quinto gol na competição, artilheiro isolado.

ABC saiu na frente, mas cedeu empate ao Ceará ainda no primeiro tempo (Foto: Frankie Marcone)
Joinville venceu os dois jogos que fez em casa, marcou cinco gols e não foi vazado.
(Foto: Mister Shadow/Agência Estado)

Que vitória, Leão!
No jogo mais emocionante da noite, o Avaí conseguiu uma bela virada e superou o Icasa, por 4 a 3, em pleno Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O Verdão do Cariri chegou a estar vencendo, por 3 a 1, mas sofreu três gols na segunda etapa e estacionou nos quatro pontos. O Leão chegou aos sete pontos, na liderança provisória.

Quem segura no caldeirão?
O Joinville confirmou os 100% de aproveitamento atuando em casa. Sem grandes sustos, o JEC o ASA, por 2 a 0, na Arena Joinville. Com este resultado, o Joinville se reabilitou da derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, e se coloca na parte de cima da classificação. Os alagoanos perderam a segunda consecutiva, já que vinham de derrota para o Palmeiras, por 3 a 0 e somam apenas três pontos.

Tudo igual
Num jogo equilibrado, ABC e Ceará empataram, por 1 a 1, em Natal. Os dois gols saíram no primeiro tempo e o resultado foi justo. O ABC somou seu primeiro ponto e continua na zona do rebaixamento, em 17.º lugar. De outro lado, o Ceará segue invicto, com cinco pontos, em sexto lugar.

Primeira vitória!
O Oeste venceu o Paraná, por 1 a 0, no estádio dos Amaros, em Itápolis e conquistou a primeira vitória na frente de seus torcedores e também na Série B. O jogo teve duas expulsões, uma pra cada lado, mas que não influenciaram no resultado. Piauí, batendo falta, marcou o único gol do jogo.

Jogadores de Oeste e Paraná na partida no Estádio dos Amaros (Foto: José Luis Silva/Agência Estado)
O Icasa cedeu a virada no final da partida (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)

Com o resultado o Oeste subiu algumas posições e ocupa a quinta posição com 5 pontos. Porém, precisa esperar o complemento da rodada. Já o Paraná conheceu sua primeira derrota na competição e caiu para a oitava posição com 4 pontos. A exemplo do Oeste, precisa aguardar o final dos jogos do fim de semana.

Sinal amarelo ligado!
Paysandu e América-RN ficaram no 1 a 1, na Arena Verde, em Paragominas, e seguem sem vencer. Com isto, a situação dos times segue complicada. Cada um soma dois pontos, ainda fora da zona de rebaixamento, mas podem terminar a rodada na zona. Pior para o Papão, que jogou desde os 31 minutos do segundo tempo, com um jogador a mais e mesmo assim, não conseguiu balançar as redes.

Confira os jogos da 3.ª rodada:

Sexta-feira
Figueirense-SC 3 x 2 Sport-PE
Joinville-SC 2 x 0 ASA-AL
Oeste-SP 1 x 0 Paraná-PR
ABC-RN 1 x 1 Ceará-CE
Paysandu-PA 1 x 1 América-RN
Icasa-CE 3 x 4 Avaí-SC

Sábado
16h20
Bragantino-SP x Guaratinguetá-SP
Palmeiras-SP x América-MG

21 horas
São Caetano-SP x Chapecoense-SC
Boa Esporte-MG x Atlético-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário