sábado, 22 de junho de 2013

Por conta de manifestações, Fifa cogita concluir torneio em outro país

Fonte e fotos: IBahia.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Entidade trabalha com plano B caso protestos no país continuem. Europa, Estados Unidos e China surgem como opções

Entidade ainda não pronunciou oficialmente

Os protestos que estão ocorrendo em diversas cidades brasileiras durante a Copa das Confederações começam a preocupar a Fifa. O principal problema para a entidade é a falta de segurança. Por conta disso, a entidade trabalha em um plano B e cogita realizar a fase final do torneio em outro país.

Segundo a Folha de São Paulo, a solução discutida pela Fifa e seus parceiros seria a de encerrar a fase de grupos no Brasil e fazer as semifinais e finais longe do território brasileiro. Estados Unidos, Europa e China surgem como opções.

Procurada pelo jornal, a Fifa informou que está monitorando a situação no país. Algumas seleções já externaram seu pavor diante da insegurança do Brasil. Um possível cancelamento no evento chegou a ser discutido, porém mudar o local do evento seria menos danoso e custoso para os cofres da entidade.

Histórico - Em 1986, a Copa do Mundo seria realizada na Colômbia. Porém, os graves problemas econômicos do país fizeram com que a entidade mudasse o local. Brasil, Estados Unidos e Canadá tiveram o torneio oferecido pela Fifa, mas foi o México que aceitou sediar a competição, faltando apenas três anos para a abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário