domingo, 2 de junho de 2013

Mais um tropeço, Felipão?

Fonte: Futebol Interior. Fotos: Rodrigo Villalba - Agência FI
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Fred já tinha balançado as redes contra o England Team na estreia do treinador

A Inglaterra vem provando que é uma pedra no sapato do técnico Luiz Felipe Scolari, desde que iniciou o seu segundo trabalho à frente da Seleção Brasileira. Na tarde deste domingo, o Brasil empatou em 2 a 2 com o England Team, no penúltimo teste antes da Copa das Confederações e no segundo evento do novo Estádio do Maracanã. Os gols da Seleção Canarinho foram marcados por Fred e Paulinho. Já para a equipe inglesam balançaram as redes Wayne Rooney e Oxlade-Chamberlain.

Em sua estreia no comando da Seleção Brasileira, o técnico Felipão começou com derrota por 2 a 1, pela mesma Inglaterra. Esta foi a única vez que saiu derrotado. Porém, também só venceu uma, diante da Bolívia, nos seis jogos disputados. Dentre eles, quatro terminaram em empate. Nesta segunda passagem, o treinador ainda não venceu uma equipe campeã do mundo.

Durante a semana, o Estádio do Maracanã passou por desconfiança e quase a partida foi cancelada, por motivos de falta de segurança. Alguns problemas foram apresentados como uma grande fila na entrada, difícil acesso para deficientes, mas também foi constatada uma melhora muito grande, o que deixou o estádio muito moderno e uma beleza fora do comum. No próximo domingo, o Brasil encara a França, na Arena do Grêmio.

No penúltimo teste antes da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu e alterou o time que era apontado como favorito para começar jogando durante a semana. A maior surpresa foi na lateral-esquerda. Luiz Filipe ganhou a posição de Marcelo. Já no meio de campo Luiz Gustavo ficou com a vaga de Fernando e na frente Hulk ganhou a briga com o ex-meia-atacante do São Paulo, Lucas.

Só deu Brasil
Os primeiros 20 minutos de jogo, o Brasil comandou o embate, teve 63% de posse de bola e ainda deu seis chutes ao gol. Sorte da Inglaterra, que a seleção brasileira pecou na hora de finalizar. Logo aos quatro minutos, Neymar aproveitou a sobra e tentou um voleio, mas a bola explodiu na zaga da Inglaterra. Em seguida, o novo jogador do Barcelona arriscou de falta, mas Hart ficou com a bola.


Aos 17 minutos, Neymar , de novo, recebeu belo lançamento e chutou, mas Hart defendeu. Porém o lance mais áspero aconteceu aos 21, o ex-atacante do Santos deixou Carrick para trás e chutou colocado. A bola passou perto do gol do England Team e foi para fora. Depois foi a vez de Daniel Alves. O lateral arriscou de longe, mas Hart fez a defesa, o goleiro vem salvando a Inglaterra.

Enquanto a Inglaterra jogava no contra-ataque, torcendo para que o craque do Manchester United, Wayne Rooney resolvesse, o Brasil cansava de perder gol. Aos 35 minutos, Hulk deu de calcanhar, enganou o goleiro Hart, e por muito pouco não fora parar no fundo das redes. Mas, a última chance de perigo saiu dos pés do jogador do England Team. A bola sobrou para Walcott, que chutou, mas Julio César defendeu.

Apesar de um bom primeiro tempo da Seleção Brasileira, a torcida não perdoou e vaiou o time em alguns momentos e gritou em coro o nome do atacante do PSG e ex-São Paulo, Lucas. Porém, uma boa parte da torcida, ainda aplaudiu os jogadores.

Inglaterra cresceu e tudo igual!
O técnico Felipão mexeu no time do Brasil na segunda etapa e teve sucesso. Logo aos 12 minutos, Hernanes fez linda jogada, chutou, a bola bateu caprichosamente no travessão e sobrou para, ele, o atacante Fred empurrar para o fundo das redes. O gol explodiu a torcida que cantou o bordão: “o Fred vai te pegar”.

Apesar do que tudo indicava, o gol animou a Inglaterra, que partiu para cima do Brasil. Com um time mais ofensivo, já que Roy Hodgson tirou um lateral para colocar um meia-atacante, o England Team conseguiu o empate aos 21 minutos. Após linda triangulação, comandada por Lampard, a bola ficou com Oxlade-Chamberlain, que chutou no canto de Julio César.

Aos 33 a virada. Wayne Rooney recebe belo passe, olha para Julio César e, de chapa, fez um golaço, encobrindo o goleiro da Seleção Brasileira. Antes que pudessem comemorar, o Brasil empatou. Lucas fez bela jogada e lançou para Paulinho, que de voleio deixou tudo igual no placar. A seleção verde e amarela ainda tentou no final, pressionou, mas não furou o bloqueio, tropeçando assim novamente no England Team.


Brasil 2x2 Inglaterra
Gols: Fred (57'), Paulinho (81'), Brasil; Oxlade-Chamberlain (66') e Rooney (78'), Inglaterra
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro, 02/06, às 16h00
Árbitro: Wilmar Roldán (COL). Assistentes: Eduardo Díaz (COL) e Wilson Berrio (COL)
Renda: R$ 8.615.730,00 / Público: 57.280 pagantes.

Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Bernard), Oscar (Lucas), Hulk (Fernando) e Neymar; Fred (Leandro Damião). Técnico: Felipão.

Inglaterra: Hart; Johnson (Oxlade-Chamberlain), Cahill, Jagielka e Baines (Ashley Cole); Carrick, Lampard, Walcott (Rodwell), Jones e Milner; Rooney. Técnico: Roy Hodgson

Nenhum comentário:

Postar um comentário