sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ídolo faz festa em dose dupla!

Fonte: Futebol Interior.
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Alex deu vitória ao Coxa e de quebra comemorou gol de número 400 na carreira
Alex começou sua carreira no Coritiba (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Lance Coxa 2x1 Flu. Foto: Paulo Sérgio-Lanima

Tudo certo. Assim pode ser definida a noite dessa quinta-feira para o Coritiba. Jogando diante de sua torcida no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coxa venceu o atual campeão Fluminense por 2 a 1 em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Se não bastasse o trunfo contra o poderoso adversário, os paranaenses assumiram a liderança isolada e ainda comemoram o gol de número 400 do ídolo Alex, que marcou aos 42 do segundo tempo. O outro gol dos donos da casa foi marcado por Robinho. Carlinhos fez para o Tricolor Carioca.

Com a vitória, o Coritiba chega aos oito pontos, terminando a rodada na ponta. Já o Fluminense permanece em oitavo, com seis pontos.

Primeiro tempo
Jogando com a apoio da torcida, o Coritiba começa melhor. Aos dez minutos, Alex cobra falta com categoria no ângulo direito de Ricardo Berna, que se estica todo para fazer defesa espetacular.

Melhor na partida, o Coxa abre o placar aos 16. Alex faz passe milimétrico para Robinho dentro da área, que toca de primeira para o fundo das redes. 1 a 0.

Embalados, os donos da casa por pouco não ampliam aos 20. Victor Ferraz faz boa jogada pela direita e cruza, Deivid ajeita para a chegada de Robinho, que bate de primeira, mandando rente a trave de Berna.

Mesmo apático, o Flu chega ao empate aos 22. Wagner cobra escanteio na cabeça do lateral Carlinhos, que cabeceia para o fundo das redes de Vanderlei. 1 a 1.

O Tricolor quase vira aos 26. Carlinhos recebe belo lançamento de Diguinho e, livre, cruza na medida para Wagner, que cabeceia firme, exigindo grande defesa de Vanderlei.

O Flu cresce no jogo e protagoniza o último bom lance da primeira etapa. Samuel recebe de Sobis livre de marcação, arruma para o chute, e manda a bomba, mas o zagueiro Chico aparece no meio do caminho para desviar.

Lance Coxa 2x1 Flu. Foto: Paulo Sérgio-Lanima

Segundo tempo
O Fluminense segue melhor na etapa final. Aos cinco, Diguinho faz passe para Sobis, que arrisca uma bomba de fora da área, exigindo boa defesa de Vanderlei.

O Coxa desperdiça uma chance de ouro minuto seguinte. Rafinha acha Alex livre entrando na área e toca, o experiente meia, de cara com Ricardo Berna, bate de perna direita, que não é a boa, facilitando a defesa para o goleiro.

O Tricolor Carioca responde aos dez. Rhayner recebe na área, gira rapidamente e bate. A bola desvia em Chico e Vanderlei defende.

O Fluminense cresce no jogo. Aos 16, Rhayner recebe pela direita e inverte para Carlinhos que chega batendo cruzado. A bola raspa a trave de Vanderlei.

O jogo esfria mas o Coxa consegue a vitória aos 42. O meia Alex aproveita o espaço na intermediária e manda uma bomba. A bola passa entre as mãos de Ricardo Berna e balança as redes. É o gol de número 400 da carreira do craque, que dá a vitória ao Coritiba. 2 a 1.

Próximos jogos
O Coritiba volta à campo no próximo domingo, quando joga novamente no Couto Pereira, desta vez dianta do Náutico às 18h30. Já o Fluminense, no mesmo dia e horário, recebe o Goiás no Rio de Janeiro.

Lance Coxa 2x1 Flu. Foto: Paulo Sérgio-Lanima

Coritiba 2x1 Fluminense             
Gols: Robinho (15' 1T), Alex (42' 2T), Coritiba;  Carlinhos (22' 1T), Fluminense.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Quinta-feira, 06/06, às 21h00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO).
Renda: R$ 223.684,00. Público: 15.554 pagantes.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso (Everton Costa), Gil (Bottinelli), Robinho (Willian Farias) e Alex; Rafinha e Deivid (Arthur ou Everton Costa). Técnico: Marquinhos Santos

Fluminense: Ricardo Berna; Wellington Silva, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Felipe), Diguinho e Wagner; Rhayner (Biro Biro), Rafael Sobis e Samuel (Thiago Neves). Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário