segunda-feira, 10 de junho de 2013

Em noite dos gringos, Leão despacha o Atlético-PR em Feira e volta ao G-4

Por: Eudes Benicio. Fonte: ibahia.com.br)
Postado por: Jorge Luiz da Silva. Segunda-feira, 10/06 – 07h25
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Vitória passa pelo Atlético-PR em duelo movimentado (Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado)

O Leão vai voltar com moral quando o Brasileirão recomeçar após a Copa das Confederações. Isto porque na noite deste domingo (9) o Vitória recebeu o Atlético Paranaense no Joia da Princesa, em Feira de Santana, e venceu o Furacão por 3 a 2, subindo novamente para a primeiras posições da tabela. Caceres, Maxi Biancucchi e Escudero, nesta ordem, marcaram os gols no jogo em que só estrangeiros balançaram a rede pelo Rubro-negro. Ederson e Luiz Alberto fizeram os gols do visitante, que saiu atrás e chegou a empatar duas vezes.

O Vitória foi a dez pontos e saiu de campo na vice-liderança do Brasileirão, um ponto atrás do líder Coritiba, e garantiu o lugar no G-4 até o retorno da competição. O Atlético-PR permanece com cinco e caiu para a 14ª posição. A sexta rodada do Brasileirão só acontece depois da Copa das Confederações. Na volta da competição nacional o Leão vai até o Centro-Oeste e encara o Goiás no Serra Dourada. A partida acontece às 16h do domingo, dia 7 de julho. No mesmo dia, às 18h30, o Atlético Paranaense recebe o Grêmio jogando no Paraná.

Bola rolando - Quando soou o apito no Joia da Princesa, o Leão ditou o ritmo de jogo no começo da partida e o Atlético se colocou mais na defesa, estudando o rival saindo para o jogo nos contra-ataques. Mais à frente, o Vitória foi o primeiro a chegar com perigo e assustou logo aos cinco minutos. Marquinhos recebeu a bola invertida na esquerda da área, bateu com efeito e acertou a rede por cima do gol.

O Furacão passou a sair para o duelo, adiantou o jogo e deixou a partida aberta. O visitante quase marcou aos 13'. Ederson pegou a sobra do cruzamento, mandou o chute forte na área e Victor Ramos salva tirando de cabeça. O equilíbrio seguiu em campo, mas no placar ele teve fim aos 27 minutos. Caceres marcou depois de chegar chutando de primeira no bom passe de Maxi para a entrada da área.

Leão marcou o último gol aos 42 do segundo tempo. Foto: Ibahia
Vitória bateu o Atlético-PR em Feira de Santana (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado)

A desvantagem do Atlético não durou muito tempo. Dois minutos depois de sofrer o gol, o Furacão empatou com Ederson. Depois do cruzamento de Pedro Botelho e do bate-rebate na área, Ederson pegou a sobra e completou para a rede. Para ficar novamente à frente do placar, o Leão fez uso da velocidade no ataque. Aos 36' o Rubro-negro voltou a ficar à frente com um belo gol de Maxi Biancucchi. O atacante recebeu o lançamento de Michel, passa pelo marcador e fuzilou da entrada da área.

Antes do primeiro tempo terminar, o Atlético Paranaense ainda esteve perto de empatar novamente o duelo e chegou a colocar bola na trave. Aos 39', Pedro Botelho invadiu a área pelo fundo, cruzou, Ederson arrancou o chute, mas a trave impediu o empate.

No primeiro lance depois do retorno para o segundo o Vitória quase ampliou a vantagem no placar e pareceu que ia começar com tudo na segunda etapa. Com um minuto, Maxi ficou com a sobra na entrada da área, avançou, tentou encobrir o goleiro, mas Weverton conseguiu espalmar e evitar o gol. O ímpeto ofensivo do Leão não durou muito tempo, e a etapa final teve um começo pouco movimentado.

Na tentativa de deixar o time mais ofensivo, o técnico Ricardo Drubscky colocou Marcão no lugar de Jonas e mandou o time para cima. A mudança aumentou a presença do time no campo do Vitória, mas não teve grande efeito. Em bom lance aos 19 minutos o Furacão aplicou o susto. Luiz Alberto cabeceou forte depois do escanteio e Wilson fez boa defesa centro do gol, espalmando para fora.

Com a vantagem no placar, o Vitória ainda chegava à área do Atlético, mas sem a mesma objetividade nas finalizações. Em meio à queda de ritmo dos donos da casa o Furacão encontrou a oportunidade para deixar tudo igual mais uma vez. Aos 34 minutos, depois do cruzamento na cobrança de falta, Luiz Alberto aproveitou a furada da defesa e cabeceou na pequena área para marcar o gol do empate.

No final do jogo, o Rubro-negro conseguiu encaixar o passe e deu o bote para ficar novamente na frente do placar. Aos 42', Escudero recebeu na área, venceu a marcação dupla, insistiu e chuta certeiro para marcar. Nos acréscimos, o Atlético quase empatou pela terceira vez, mas Wilson salvou depois que a bola bateu na trave e Marcelo chutou forte na sobra.

Vitória 3 x 2 Atlético-PR - 5ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Data: 9/6/2013, 18h30
Local: estádio Joia da Princesa, Feira de Santana
Árbitro: Anderson Daronco (CBF/RS).
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CBF/CE) e José Eduardo Calza (CBF/RS)

Vitória: Wilson; Dimas, Victor Ramos, Gabriel e Danilo Tarracha; Michel, Caceres, Escudero e Marquinhos (Willie); Maxi e Giancarlo (Rômulo). Técnico: Caio Júnior.

Atlético-PR: Weverton; Jonas (Marcão), Manoel, Cleberson (Luiz Alberto) e Pedro Botelho; Juninho, João Paulo, Paulo Baier, Felipe e Everton; Ederson. Técnico: Ricardo Drubscky

Nenhum comentário:

Postar um comentário