quarta-feira, 17 de abril de 2013

Departamento de arbitragem deverá escalar os homens do apito que atuaram na semana passada.

Por: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)




A sétima rodada da Copa Masters foi marcada em especial pela estreia forçada de cinco novos árbitros, já que os doze que estavam inscritos resolveram seguir as determinações de sua associação oficializando em cima da hora uma greve geral.


Sabemos que todos têm direito de reivindicar os seus interesses, mas acreditamos que deva existir o respeito para com o próximo.


No mínimo, a "associação" deveria ter a consideração de comunicar com antecedência a sua decisão.


Dessa forma saberíamos entender a situação e juntamente com os dirigentes das dez equipes
procuraríamos a melhor solução para tentar resolver o impasse e consequentemente evitar a grave para não prejudicar o andamento da competição que é o xodó do desportista de Serrinha e Região.

Mas felizmente, apesar do sufoco, a rodada transcorreu normalmente.
Os novos homens do apito fizeram a sua parte cumprindo integralmente o que determinam as regras do jogo.


Sabemos que não agradaram a todo mundo, principalmente alguns que não sabem perder
e já estão acostumados a colocar a culpa no mediador, alegando que houve um pênalti não marcado, uma infração que deveria resultar na expulsão do jogador adversários, entre outras argumentações que no mundo esportivo se entende com autêntico choro de perdedor.


Entretanto, recebemos a confirmação de que eles, os novos árbitros agradaram a grande maioria.


Arivaldo Moura, Laelson Brito, Luciano Cerqueira, Robson Monteiro dos Santos e Valdete Leite de Jesus, mostraram dentro das quatro linhas, que mesmo sem fazer parte da “associação”, estão em plena forma.


Devido a todos esses fatos e em sinal de agradecimento pela boa vontade em atender ao nosso chamado praticamente em cima da hora, o Departamento de Arbitragem da Ases deverá repetir a escala, só modificando os jogos onde cada um deverá atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário