quarta-feira, 17 de abril de 2013

Apesar do clima de estreia o árbitro teve boa atuação

Enviado por: aldo_geografia@
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Bom tarde Jorge Luiz,
Segue o relato do jogo entre Sukatão 3x0 Alto Sereno.


Foi uma partida diferente, pois estava no ar a polêmica da não realização desta devido a greve dos árbitros da “associação”.
Logo pairou certa desconfiança com relação ao árbitro que veio trabalhar nesta partida, pois nem os atletas e nem os torcedores conheciam seu trabalho.
Foi o que causou certo receio, pois alguns atletas por não conhecê-lo tentaram atrapalhar, reclamando e pressionando bastante, atitudes que o mesmo tratou logo de coibir aplicando um cartão amarelo ao atleta do Alto Sereno.
Essa ação trouxe a partida para seu domínio, seguindo até o final sem maiores problemas.


Porém, seria uma partida tranquila, o que nos preocupa é quando houver partidas bastante complicadas, aonde as rivalidades virão a tona.
Sei que os árbitros que atuaram nesta rodada se saíram muito bem, mas certamente poderemos ter problemas nas próximas, o que precisaremos de árbitros bastante experientes para conduzir esses jogos com grandes rivalidades e de eliminação.


O porquê do meu questionamento?
Fui informado que os árbitros da associação” não mais irão arbitrar os jogos deste campeonato, certamente a ASES terá dificuldade de equacionar este problema, mas sábado, na próxima reunião iremos debater mais sobre tal assunto e outros.


Quanto à partida praticamente foi um jogo de uma equipe só, onde o Sukatão apesar de não abrir o placar no primeiro tempo, devido a infelicidade dos atacantes e méritos do bom  goleiro do Alto Sereno que impediu no mínimo três gols certos.


Porém no segundo tempo foi diferente, não deu mais para o time adversário resistir, logo os gols começaram a sair, o que nos deixou mais tranquilos, pois como diz o jargão quem não faz toma, e isto nos preocupou bastante, pois já fomos vitimas deste fato contra o Copo, onde o Sukatão teve várias chance de fazer o gol, e no final tomou o gude preso.
Menos mal que desta vez deu tudo certo.
Saímos com o triunfo e com um placar satisfatório.


Árbitro: Um pouco nervoso devido ao clima de estreia, mas no final teve uma boa arbitragem.
Público: em torno de 300 expectadores.
Campo: isolado, bem marcado conforme todas as exigências.
Destaques do time adversário: 01– Caminhão, 07- Shel,  10– Ivanilson.
Mesário: bem postado com fácil acesso a todos os atletas e comissão técnica.
Antonio Aldo Ferreira de Oliveira (Presidente do Sukatão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário